sábado, 7 de julho de 2012

Teclado fecal


     O notebook conectado a uma privada, grotesca e suja. O orifício, antro de impurezas e de restos intestinais, está exposto e aberto no teclado, rompendo o funcionamento de grande parte das letras, aquelas que formariam palavras mal vividas.
     Do que sairiam das teclas, eu não sei. Talvez simples metáforas, talvez conversas vazias, talvez ilusões.
     A privada me inibe. Não há maneira de escrever qualquer história com o notebook lotado de fezes, as mesmas fezes dos vizinhos, das pessoas próximas, de mim mesma. As fezes mescladas com um mundo invisível, disponível apenas conceitualmente.
     Estaria, eu, perdida entre as fezes? Não haveria encanamento suficiente para limpar toda a bagunça?
     Se vivo constantemente buscando aperfeiçoamentos, estaria perdida entre meus próprios limites? Existem limites?
     Tento não me sujar com as fezes, mas nem ao mesmo sei se as minhas estão conectadas. Desentupir não é uma tarefa fácil. Talvez eu deva jogar tudo fora, ao invés de tentar limpar o teclado. Talvez seja necessário reciclar minhas palavras, todos os meus textos, a sujeira do meu pensar.
     Observo. Espero. Mas não é do tipo de sujeira que sai pelos poros ou que se dissolve instantaneamente. É preciso limpar com cautela ou jogar tudo fora. Renovar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário